PROCEDIMENTOS
PROCEDIMENTOS
Terapia com Células-Tronco para Lesões no Quadril
A terapia com células-tronco, uma vertente da medicina regenerativa, visa amplificar o sistema de reparo natural do corpo para tratar várias doenças, renovando e reparando tecidos doentes ou danificados e mostrando resultados promissores no tratamento de várias condições ortopédicas, cardiovasculares, neuromusculares e autoimunes.
As células-tronco podem ser embrionárias (com capacidade única de autorregeneração e diferenciação celular), adultas (colhidas de áreas do corpo, incluindo tecido adiposo (gordura), medula óssea e sangue periférico) ou mesenquimais (comumente colhidas para terapia com células-tronco).
Elas têm a capacidade de se transformar em células que formam o sistema musculoesquelético, como tendões, ligamentos e cartilagem articular e geralmente são obtidos da medula óssea, sendo utilizadas para tratar várias doenças degenerativas dos ombros, joelhos, quadris e coluna vertebral.
A grande vantagem desta abordagem é que, além de ser um procedimento relativamente simples, evita as complicações associadas a procedimentos cirúrgicos invasivos, contribuindo para reduzir as chances de rejeição imunológica.
A terapia com células-tronco pode ser usada para tratar várias lesões e condições do quadril, tais como:
- Artrite articular
- Bursite trocantérica
- Bursite iliopsoas
- Lesão Labral do Quadril
- Osteonecrose da Cabeça Femoral
- Iliopsoas / tendinite da banda iliotibial